O Festival

Festival Tribos Urbanas

Em 2005 o projeto Tribos Urbanas entrou em processo de organização, o então produtor independente Maxson Savelle resolveu planejar um “evento” onde reuniria todos os estilos de musica e vestimentas usados pelos jovens, haveria assim uma união das tribos sem preconceito e exercendo a tolerância cultural. Ao longo de 5 anos Maxson estudou quais seriam as tribos existentes no município de Macaíba e realizou o primeiro encontro das tribos junto em 2010 com um grupo de colegas formado por Edeilson Morais (hoje secretario do FTU), Leandro, Hewerton, Joanderson  e Ivanice. Os quatro últimos saíram e outros retirados da equipe por motivos pessoais e/ou profissionais.

O FESTIVAL antes chamado de ENCONTRO tomou um proporção maior com o tempo e acontece anualmente desde 2010 no município de Macaíba/RN á 14 km da capital (Natal) o principal objetivo e dar espaço para os artistas de Macaíba mostrarem sua arte, (são chamados artistas de outras localidades mais em numero menor) e para as tribos se reunirem em seus diversos estilos (Punk, Emo, Gótico etc.) no festival o jovem protesta, mostra e luta pelo seu espaço na sociedade e também desfrutar o melhor da musica e expressões culturais da cidade, acompanhado na compra do ingresso de doações de alimentos e roupas.

Então meu colega, não se espante se você chegar no Festival TRIBOS URBANAS e encontrar uma pessoa que curtindo um reggae e dançando um boi de reis, um Play boy curtindo o som do Hip-Hop ou até mesmo um Ateu curtindo uma banda evangélica.

Já passaram pelo Festival bandas renomadas como:

Macaíba:
ORBY: uma das precursoras do rock na cidade (Hard Rock).
Slowpearck: hoje com novo nome HOLY GAIAH (Heavy Metal)
Dialetos do Gueto e FACÇÃO MF: Grupos de HIP-HOP da comunidade Morada da Fé
Desentoa 66: Punk Rock

Natal:
GREASMO: Banda de MPB Progressivo
SHABACK: Banda Cristâ de Black Metal Doom

EUTHYMIA: HEAVY METAL