sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ROCK - EMO - HARD CORE - REGGAE - HEAVY METAL - GOTHIC - BLACK - POP


ABAIXO ESTÃO ALGUMAS BANDAS DE MUSICAS INDEPENDENTES


1º / BANDA GREASMO


Estilo: Reggae / MPB Progressivo    Cidade: Natal RN

Banda de MPB Progressiva formada em 2010, com o estilo baseado no conceito de "MPB Progressiva" que consiste na idéia de que MPB não é um gênero musical, uma vez que MPB é uma sigla para Música Popular Brasileira (Música feita para povo no Brasil)sendo assim, o estilo é uma mistura de vários gêneros como dance music,ska, reggae e rock, com samba,baião, frevo ,repente entre outros elementos da cultura popular. Essa música é progressiva, filosoficamente falando, no sentido de que avançamos lentamente, mas sem parar independente das barreiras da sociedade seletiva e predatória em que vivemos, e musicalmente consiste na misturar ritmos praticada pela banda no intuito de encontrar novas tendências sonoras, agregando-se a isso, letras que abordam temas de conflitos sociais como:amor, religião, sexo, loucura, história e estória. 

Membros: Jack - Vocal; Adolfo menezes - Guitarra; Juninho Campello - Teclados; Moisés - Baixo; e Tom - Bateria


Contato: email: greasmompbprogressiva@yahoo.com.br  Tel. (84) 8818-9073 / 8836-7604 (Adolfo ou Juninho)
________________________________________________________________________________

/ BANDA RELATIVA

 
Estilo: Rock, Alternativo e Indie rock        Cidade: Natal RN

Um bando de garotas que, ao invés de se reunir para falar sobre cabelos, maquiagem e garotos, resolveu fazê-lo para tirar um som. Mas isso também é relativo...

Membros:  Analice França, Ananda Ilana, Laís Azevedo, Manu Calado e Sílvia Patrícia

 Contato: (84) 8828-0799 / 9677-1533


________________________________________________________________________________


3º / BANDA SHABACH


Estilo: Black Doom           Cidade: Natal RN
A Banda Shabach surgiu em 2007, tendo como fundadores: Berg e Daniel (ex-membros), com Hemilio(Sacramento) como baterista, que logo assumiria a banda. A Banda era inicialmente um Black Metal Sinfônico mas nas criações foram adicionadas influências Gótica e Doom na suas musicas, a banda pretende colocar vocais liricos femininos. O Shabach lança sua primeira obra em 27 de fervereiro 2010 com o titulo Refúgio nas Sombras.

Membros: Guitarra é Vocal:Hemilio Maia / Guitarra: Raphaela Emília / Bateria: Willian (Participação) / Piano e Teclados Orgãos:Samuel Maia / Contra-Baixo Eletrico:Ewerton Nascimento


Contato: e-mail: shabachblackmetal@hotmail.com / Tel: (84) 8843-2777 ou (84) 3661-2398

________________________________________________________________________________


4º / BANDA UNDERNEATH


Estilo: Screamo, Pop Punk e Hardcore            Cidade: Natal RN

Banda iniciada em Dezembro de 2008, mas começou suas atividades em janeiro de 2009 com os membros: Lalla, Rodrigo, Guilherme, PH e André. Após uns meses Entrou um novo baixista, Ygor. O primeiro Show da banda ocorreu em março de 2009 no Centro Cultural DoSol. Desde então a banda só vem juntando cada vez mais um maior número de fãs, que saem mais que satisfeitos dos shows dessa banda que já é uma revelação na cena atual de Natal. Em Outubro com a saída do baixista Ygor, o antigo baixista (Guilherme) voltou a atuar na banda. Nessa nova fase a banda promete superar as expectativas dos seus fãs e agradece a eles todo o apoio e carinho.


Membros: Vocal:Berros: Lalla Oliveira / Vocal Berros: Pedro Mayta  / Guitarra: PG /Guitarra: Paulo Henrique / Baixo: Guilherme Nunes / Bateria: André Luiz
Contato: (84) 9170-1092 / 9986-1282 / Camila > (84) 9170-1092
________________________________________________________________________________


5º / BANDA ETHYMIA

Estilo: Heavy Metal          Cidade: Natal/RN

A banda Euthymia é puro Heavy Metal Natalense, através de composições próprias, têem procurado passar uma mensagem positiva a todos quantos podem ouvir. Atuando no underground a mais de 10 anos, encontra-se em novo trabalho de composição. Possui um Cd Demo chamado  "Sacrifício de Vitória" gravado em 2005.


Membros: Vocal: Iago Luca / Guitarras: Rogério (DD) e Adolfo Menezes / Baixo: João / Bateria: Sandro (Mecromel) / Teclado: Júnior (Morte)

________________________________________________________________________________

7º / BANDA VIRGIN SACRA


Estilo:  Gothic Hard         Cidade: Natal RN

A banda Virgin Sacra surgiu de um antigo projeto. a banda sacramento gothic metal, que parrou suas atividades no ano de 2009. Com isso surgiu a ideia de voltar as atividades com uma cara nova um som mais maduro é uma proposta mais fluente, de cara vimos que o antigo nome remetia a ideia de antigas musicas já feita anos anteriores que deixava a impocibilidade de amadureçer a nova ideia, com isso estamos de nome novo cara nova é um som mais maduro é influente cantando musicas ineditas é mais conceituais para uma banda que perpertua esse tipo de stilo.

Membros: Hemilio Maia (bateria) / Samuel Maia (pianos é teclados) / Joab Guedes (Vocal é guitarra) / Alisson Tomaz (baixo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário